“A situação parece cada vez pior…” SAIBA TUDO sobre a situação financeira do Corinthians!
DIRETOR PEDINDO DEMISSÃO
Em meio a pressão nos bastidores e investigações relacionadas ao contrato do ex-patrocínio máster, Marcelo Mariano, diretor administrativo do Corinthians, pediu demissão do cargo.
Nos últimos dias, o presidente Augusto Melo sofreu pressão para demitir Marcelo Marianoque foi citado em depoimento do CEO da Vai de Bet, José André da Rocha Neto, à Polícia Civil de São Paulo.
Pedro Marques, Raí Monteiro, Mauro Cezar Pereira e Flávio Prado debatem o assunto.
Link do vídeo: https://youtu.be/6b97L6B-yD4
#JovemPan #BatePronto
Siga o canal “Jovem Pan Esportes” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u
Entre no canal da Jovem Pan Esportes no Telegram: https://www.t.me/jovempanesportes
Desde que a publicação dos detalhes da oitiva de Rocha Neto vieram à tona, na última quinta-feira, Augusto Melo sofreu pressão em seu entorno para demitir ele.
Em seu depoimento à polícia, Rocha Neto disse não saber quem é Alex Cassundé, empresário que figurava no contrato como intermediador do negócio entre a casa de apostas e o Timão. Segundo informações obtidas pela polícia, Alex Cassundé não teria participado da negociação e teria sido colocado por Marcelo Mariano como intermediário no contrato.
Esse não é o primeiro personagem do “caso VaideBet” a pedir para deixar a diretoria do Corinthians. Em maio do ano passado, Sérgio Moura deixou a superintendência de marketing do clube.
TURBULÊNCIA POLÍTICA E VOTAÇÃO IMPEACHMENT
Na próxima segunda-feira os cerca de 300 conselheiros do Corinthians votarão o impeachment de Augusto Melo. Em caso de derrota, o presidente é afastado imediatamente do cargo até que haja uma votação dos sócios (a assembleia pode levar cerca de um mês para ser organizada). Neste período, o comando seria assumido pelo vice Osmar Stábile. A destituição precisa ser referendada pelos sócios do clube em assembleia geral.
Isso deveria ter acontecido em reunião no dia 2 de dezembro do ano passado, mas o presidente obteve uma liminar da Justiça minutos antes do início da votação e fez com que o encontro fosse suspenso.
DEVENDO AINDA MAIS
Segundo informação da Gazeta Esportiva, os gastos do Corinthians por meio de cartões corporativos superaram a marca de R$ 8 milhões no período das faturas de fevereiro a dezembro de 2024, que correspondem a utilização dos cartões feita entre janeiro e novembro do mesmo ano.
A soma dos valores finais de cada uma das 11 faturas citadas é de R$ 8.399.594,42. A este montante ainda será adicionado a fatura de janeiro de 2025, que remete a dezembro, para concluir os gastos do clube com os cartões corporativos no ano recém-encerrado.
Em novembro de 2024, o Conselho de Orientação do Corinthians (Cori), em relatório enviado ao Conselho Deliberativo, disse ter sido informado pelos departamentos financeiro e administrativo de que havia apenas um cartão corporativo ativo e sendo utilizado pelos dirigentes atuais. A Gazeta Esportiva, no entanto, sob posse das faturas, identificou pelo menos cinco cartões ativos e sete discriminados.
Apesar das solicitações feitas pelo Cori, a diretoria não encaminhou as faturas ao órgão fiscalizador naquela ocasião. O relatório expôs apenas os valores finais das despesas no primeiro semestre, única informação mais detalhada enviada pela gestão. Entretanto, os números recebidos pelo Cori são diferentes do que aponta cada fatura mencionada.
JOGO CONTRA O BRAGANTINO
Bragantino e Corinthians se enfrentam na noite desta quinta-feira, 16, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo acontece às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Semifinalista do Paulista nas últimas três edições, o Bragantino tenta neste ano alcançar a final e o título. A última vez que o Massa Bruta esteve na decisão do Paulista foi em 1990, quando se chamava Clube Atlético Bragantino, e ficou com o caneco.
Já o Corinthians tenta acabar com um jejum de títulos que dura desde o Paulistão de 2019. A equipe não contratou reforços para 2025, mas manteve a base que terminou o Brasileirão do ano passado com uma invencibilidade de nove partidas.
CORINTHIANS VINDO COM EQUIPE RESERVA
Com pouco tempo de pré-temporada e de olho na estreia da Libertadores, daqui a um mês, o Timão iniciará o Paulistão com reservas.
Além de ter desfalques, como Félix Torres, Breno Bidon e Rodrigo Garro, o técnico Ramón Díaz e sua comissão técnica decidiram preservar alguns atletas que terminaram o último ano mais desgastados, como Memphis Depay e Yuri Alberto.
CAVALARIAS
Provável Corinthians: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, João Pedro Tchoca e Hugo; José Martínez, Alex Santana, Charles e Talles Magno; Romero e Héctor Hernandez
Provável Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Jadsom (Matheus Fernandes), Lucas Evangelista, John John e Lucas Barbosa (Vinicinho); Eduardo Sasha e Isidro Pitta.