Quando vamos fazer alguma coisa?: técnico da NBA desabafa sobre massacre no Texas; VÍDEO – Globo.com

“Não vou falar sobre basquete, qualquer pergunta de basquete não importa”, disse Kerr na coletiva antes da partida contra o Dallas Mavericks, quarto jogo da final da conferência Oeste da NBA.

Em sua fala, Kerr lembrou do massacre que havia ocorrido horas antes da entrevista e de outras situações semelhantes que aconteceram nos Estados Unidos nos últimos dias.

Kerr defendeu ainda a aprovação de um projeto de lei que exigiria a verificação de antecedentes para compra de armas. A proposta foi aprovada na Câmara dos EUA, mas ainda não passou pelo Senado.

“Estou farto, pra mim basta. Vamos jogar esta noite, mas quero que todas as pessoas aqui, todas as pessoas que estão ouvindo isso, pensem em seu próprio filho, neto, mãe, pai, irmã, irmão”, disse o técnico do Warriors.

“Como você se sentiria se isso acontecesse com você hoje? Não podemos ficar insensíveis a isso”, afirmou ele.

O jogador do Golden State Warriors, Damion Lee, também comentou o massacre e defendeu um controle maior na compra de armas. “É triste o mundo em que vivemos. Precisamos reformar isso”, disse.

Stephen Curry, líder do Warriors, agradeceu a fala de Kerr.

“É meio difícil manter o foco em sair e jogar basquete sabendo o que aconteceu”, disse. “Eu tenho filhos, mando-os para a escola todos os dias. E você sente pelos pais que estão passando pelo que estão passando. Eu não posso nem imaginar a dor”.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Latest News
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.

error: O conteúdo está protegido!!