Casa Verde e Amarela: Governo vai elevar subsídios do programa, diz Broadcast – Money Times

Casa Verde e Amarela
Governo vai aumentar subsídio médio de 12,5% a 21,4% (Imagem: Neto Talmeli/Prefeitura de Uberaba-MG)

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) prepara um pacote de medidas e estímulos para reequilibrar o programa Casa Verde e Amarela (CVA), apurou o sistema de notícias Broadcast, do jornal Estado de S. Paulo.

De acordo com o jornal, o MDR informou que haverá um aumento imediato nos subsídios, além de ajustes nas condições de financiamento. Entre as medidas, haverá o acréscimo de 12,5% a 21,4% no subsídio médio a partir do início de junho e com validade até 31 de dezembro de 2022.

Diante do aumento no custo da construção, que acumula alta de 11,75% nos últimos 12 meses, as incorporadoras desistiram de lançar projetos. A medida do ministério procura reverter esse cenário.

Ainda de acordo com o Broadcast, o ajuste vai depender da renda familiar, da região e do tamanho da população do município.

“Em decorrência da pandemia de Covid-19, observou-se uma queda substancial na renda das famílias e, consequentemente, redução na contratação de financiamentos”, informou o ministério ao jornal.

O Ministério do Desenvolvimento Regional também informou que, para esse ajuste proposto, não será necessário aval do conselho curador do FGTS, principal fonte de recursos do programa habitacional.

Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar.

Recommended For You

error: Content is protected !!