Algumas imagens mostram o estado do fusca 1987 depois do acidente de trânsito que matou o influenciador Jesse Koz, de 29 anos, e o seu golden retriever Shurastey. O caso ocorreu na segunda-feira (23) próximo da cidade de Portland (EUA). As informações são do G1.
O brasileiro, natural de Balneário Camboriú (SC), ficou conhecido nas redes sociais por viajar o mundo no Dodongo, apelido dado ao fusca, na companhia de Shurastey. O influenciador tinha como objetivo chegar ao Alasca em setembro.
Felipe Pires, amigo de Jesse, informou que o corpo do cachorro foi cremado nos Estados Unidos. As cinzas serão enviadas para Balneário junto com o corpo do influenciador.
O procedimento será custeado por uma vaquinha online que bateu em poucas horas a meta de R$ 120.
Por meio do Twitter, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, informou que entrou em contato com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, solicitando apoio do Itamaraty para o translado dos corpos.
Fiz contato agora à noite com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, solicitando apoio do Itamaraty para trazer de volta ao Brasil o corpo de Jesse Kozechen e do Shurastey.
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) May 25, 2022
O acidente
O casal Diego Strutz e Roana Petri Celeste, que acompanhavam em outro carro Jesse e Shurastey, informaram que o um carro parou na rodovia para fazer uma conversão à esquerda. O influenciador não conseguiu frear a tempo, “perdeu o controle do fusca e bateu de frente com o carro que vinha no outro lado”.