Nesta sexta-feira (20.05), durante o quarto 75ª edição do Festival de Cannes, uma mulher com as cores nacionais ucranianas pintadas no corpo e com as palavras “Pare de nos estuprar” protestou no tapete vermelho durante a exibição do filme “Três mil anos de saudade”.
Nua, a mulher que ainda não teve sua identidade revelada, cortou a barreira de segurança do evento e em meio das celebridades presentes pediu o fim da guerra na Ucrânia. Ela logo foi contida pelos seguranças do evento, segundo o The Hollywood Reporter.
O protesto aconteceu durante a estreia do filme “Três Mil Anos de Saudade”, de George Miller. Além de ter os seios cobertos pelas cores da bandeira ucraniana e com a frase “Pare de nos estuprar”, a manifestante também deixou a mão e a calcinha machadas com tinta vermelha, fazendo uma alusão a sangue.
Enquanto era contida pelos seguranças do evento, ela gritava “Parem com a Guerra“, em meio do som alto, convidados e o público ao redor. A programação do Festival seguiu normal após o protesto.
Confira o vídeo da mulher sendo contida pelos seguranças: