“Fair Play financeiro resolveria isso…”Mauro Cezar critica postura de clubes que não pagam dívidas.
NEGOCIAÇÃO DE THIAGO MAIA
O Santos desistiu da contratação do volante Thiago Maia. O jogador do Internacional interessava ao Peixe, mas o clube alvinegro decidiu nesta terça-feira não avançar nas conversas com o clube gaúcho e encerrou as negociações.
A operação financeira era avaliada como complexa. Para contratar o meio-campista, o Peixe teria que pagar cerca de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40,9 milhões), valor que seria dividido por Inter (2,5 milhões de euros) e Flamengo (4 milhões de euros).
O desejo do Colorado era de que o Santos assumisse o pagamento dos 4 milhões de euros (R$ 24,1 milhões pela cotação de julho, quando foi selada a compra) em 10 parcelas, além de uma compensação financeira pela transferência.
O Inter ainda não pagou a primeira parcela de 250 mil euros pela contratação de Thiago Maia. A dívida desde agosto fez os cariocas ingressarem na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, para cobrar o débito.
Pilhado, Flávio Prado, Bruno Prado e Mauro Cezar Pereira debatem o assunto.
Link do vídeo: https://youtu.be/H0GzYp8wxCU
#JovemPan #BatePronto
Siga o canal “Jovem Pan Esportes” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u
Entre no canal da Jovem Pan Esportes no Telegram: https://www.t.me/jovempanesportes
Botafogo atrasa pagamentos de premiação por título e causa insatisfação no elenco; entenda
Pendências com jogadores englobam 13º salário, férias e bônus por título
O Botafogo atrasou o pagamento do 13º salário, das férias e de premiações dos jogadores. Parte dos valores devidos foi paga no último sábado, mas o ge apurou que ainda há um saldo em aberto, e os atletas ainda não receberam a premiação pela conquista da Libertadores. A situação causou desconforto no elenco.
Os valores de premiação também apresentam uma divergência em relação ao que foi acordado inicialmente, antes da conquista da Conmebol Libertadores e do Brasileiro. Agora, o Botafogo determinou outra quantia, o que desagradou aos jogadores.
Para os atletas que deixaram o Botafogo, a promessa era de que o pagamento do bônus pela conquista da Libertadores fosse efetuado no fim de dezembro. O prazo foi adiado duas vezes, e a nova previsão é para o dia 17 de janeiro. Integrantes deste mesmo grupo também relatam atraso de direitos de imagem, luvas e FGTS.
Nos bastidores, a diretoria do Botafogo argumenta que o único atraso é no pagamento de premiações e garante que as demais questões estão em dia. O clube entende que a quitação das premiações está dentro de um prazo razoável de gestão de caixa. O Glorioso recebeu os valores devidos pelas conquistas no dia 27 de dezembro.
O Botafogo estreia na temporada 2025 neste sábado, 11 de janeiro, contra o Maricá, pelo Campeonato Carioca. O Glorioso terá um elenco alternativo, comandado por Carlos Leiria. O grupo principal se apresenta no dia 14 de janeiro e terá como primeiro desafio o Fluminense, no dia 29.