Na última terça-feira (3), o Goldman Sachs recomendou a compra dos papéis da Nu Holdings, controladora do Nubank. A informação foi divulgada por meio de relatório.
De acordo com o que consideram os analistas do Nubank, a fintech tão conhecida pelo cartão de crédito roxo mostra números mais chamativos que a concorrência. Eles apontam que a empresa tem capacidade de apresentar um aumento de 84% no seu lucro bruto em 2024, em frente aos 24% demais no ramo.
Nubank vai divulgar resultados do primeiro trimestre no dia 16 de maio
A previsão é que no dia 16 de maio a fintech divulgue os seus resultados referentes ao primeiro trimestre deste ano. No dia seguinte, 17 de maio, chega ao fim o lock-up imposto no IPO. De acordo com o comunicado da empresa, as ações ordinárias estarão liberadas, inclusive aquelas detidas por alguns conselheiros e diretores.
No relatório, o Goldman Sachs diz esperar que a companhia apresente outra série de resultados sólidos. Os analistas estimam que o Nubank continuará obtendo bom desempenho nos próximos períodos.
“Assumimos um crescimento dos lucros a médio prazo de 35%, o que leva a uma meta de P/L de 22x para 2025E, o que descontamos para 2023 a um COE [Cost of Equity] de 13,1%”, aponta o relatório.
Ações do Nubank despencaram
As ações do Nubank despencaram no mesmo dia em que o Goldman Sachs recomendou a compra. Na última terça-feira (3), os papéis da fintech encerraram em queda de 8%, cotadas a US$ 5,47. Esse é o menor patamar desde a abertura de capital.
Além disso, de acordo com a TC/Economatica, a desvalorização das ações do Nubank alcança 41,7% no acumulado de 2022, enquanto a queda dos BDRs negociadas na Bolsa de Valores brasileira equivale a 42,2% no mesmo período.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: Divulgação / Blog do Nubank