“A situação é muito grave, houve uma vítima fatal…” Atualizações sobre o caso Rodrigo Garro

“A situação é muito grave, houve uma vítima fatal…” Atualizações sobre o caso Rodrigo Garro
O Canelada deste domingo está repleto de assunto: o programa falará sobre a prisão de Rodrigo Garro, acusado de atropelamento na Argentina, que ocasionou na morte de um homem de 30 anos. Pedro Marques, Vampeta, Bruno Prado e Mauro Cezar Pereira debatem o assunto.
Link do vídeo: https://youtu.be/AcNewN-efbs

#JovemPan #Canelada

RODRIGO GARRO

O meio-campista do Corinthians, Rodrigo Garro se envolveu em um acidente com um motociclista que acabou vindo a óbito, em La Pampa na Argentina, onde o jogador passa férias.

O camisa 10 do Timão prestou depoimento às autoridades durante a madrugada, foi liberado e está em casa com os familiares. O clube está em contato com o advogado do jogador na Argentina desde o ocorrido.

Segundo o “Diário Olé” , as autoridades apuraram até o momento que o carro conduzido pelo jogador bateu de frente com uma moto e o condutor acabou falecendo. Garro e a pessoa que o acompanhava no veículo não sofreram grandes ferimentos, saindo ilesas do acidente.

As autoridades seguem trabalhando para determinar o que exatamente aconteceu no acidente e qual o grau de culpa do jogador. Segundo o portal “Clarín”, a vítima fatal foi identificada como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que conduzia uma motocicleta Guerreri Trio 110 cc.

O portal local “El Diário de La Pampa” informou que o acidente ocorreu no meio da madrugada do dia 4 de janeiro, que inclusive é a data de aniversário de Rodrigo Garro que completa 27 anos.

O promotor Francisco Cuenca é o responsável pela investigação do acidente, e ainda segundo o “Clarín”, por enquanto, o incidente foi classificado provisoriamente como “homicídio culposo” até que haja uma análise completa dos diversos exames realizados no local do acidente.

O Corinthians, horas após o acontecimento, se posicionou em nota oficial:

“Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.

Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.

O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.

O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.”

PRÓXIMOS PASSOS

Em entrevista para o portal “En Boca de Todos HD”, o promotor do caso, Francisco Cuenca, afirmou que ao ser feito o teste etílico no jogador que conduzia o veículo, o resultado foi positivo.

Essa questão agrava a situação de Garro, já que na Argentina, assim como no Brasil, a lei prevê rigor total com a ingestão de álcool para condutores, não sendo permitido guiar um veículo com nível etílico acima de zero.

Cuenca deu poucos detalhes sobre a situação de Garro após o acidente e explicou que o jogador foi detido e após prestar depoimento foi liberado.

– Ele foi detido e posteriormente foi liberado. No decorrer destes dias, entre amanhã, e segunda-feira, será feito o depoimento dele, será formalmente indiciado. De manhã cedo falamos que o teste de alcoolismo deu positivo e essa é uma situação que de certa forma também agrava a questão, mas digamos que podemos tratar como um homicídio culposo agravado pela condução alcoolizada. [a pena] Deve ir de três a seis anos, mas como em todo acidente é necessário ver toda a mecânica do que aconteceu, é preciso ver um monte de questões para poder afirmar o que elas significam. (TEMOS ARTE)

O promotor do caso também confirmou que Garro estava acompanhado de outro jogador de futebol, o também argentino Facundo Castelli, que atualmente defende as cores do Emelec, do Equador. Francisco Cuenca afirmou que Castelli não passou pelo teste do etilômetro, já que estava apenas como passageiro do veículo.

– Não, porque ele só vinha acompanhando, não fazemos teste etílico em quem está no passageiro. Apenas tomamos o depoimento dele nesta manhã também.

AUDIÊNCIA DECISIVA

Em audiência na manhã deste domingo (05), a justiça argentina decidiu que Rodrigo Garro será indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), em razão do acidente ocorrido na madrugada de sexta para sábado, que resultou na morte de um motociclista. A apuração é conduzida pela repórter Bianca Molina, da TNT Sports.

O jogador aguarda a data do julgamento, e o Ministério Público não solicitou restrições para sua saída da Argentina, o que significa que Garro pode retornar ao Brasil quando desejar.

Siga o canal “Jovem Pan Esportes” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u

Entre no canal da Jovem Pan Esportes no Telegram: https://www.t.me/jovempanesportes

#JovemPan #Canelada

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Latest News
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.

error: O conteúdo está protegido!!