Um setor da Globo investiga denúncias de assédio e abuso nos bastidores, mas alguns profissionais usam o departamento de má-fé, segundo site
A Globo possui um departamento que recebe denúncias de assédio, seja moral e sexual, em suas instalações. O local se chama compliance e já recebeu uma infinidade de reclamações. O problema é que esse departamento tem recebido falsas denúncias e reclamações de má-fé, de acordo com o Na Telinha.
Segundo o site, broncas de chefes e chamadas de atenção se tornaram motivo o suficiente para pararem dentro do compliance, gerando um enorme transtorno para os profissionais da emissora. As apurações internas também são bem rígidas, tudo isso por causa de situações deturpadas por funcionários.
O setor também se tornou alvo de ameaças dentro da Globo. Algumas pessoas que trabalham nos bastidores começaram a usar o compliance como uma forma de coagir chefes dentro da casa, se aproveitando das investigações que acontecem após as denúncias para terem o que querem.
CASOS DE DEMISSÃO
Esse mesmo departamento já investigou alguns casos que culminaram em demissões, como o assédio sexual que Dani Calabresa e outras profissionais sofreram de Marcius Melhem, em 2019, ou então a denúncia de Su Tonani contra José Mayer, que também acarretou na demissão do ator veterano, em 2017.
SITUAÇÕES SEM INVESTIGAÇÃO
Outros casos, porém, não receberam a devida atenção, já que o compliance sequer existia. Maria Zilda contou que era casada com um diretor da emissora e sabia bem que por lá existia o quarto do “pó e do cu”, ou seja, só tinha destaque quem se drogava ou fazia sexo com os chefões dentro da casa.
Em meio a dança das cadeiras, Globo arranca Sandra Annenberg do ar e apela com Mion e Ivete no horário nobre
Famoso dá investidas em Juliana Paes e condição imposta por ela vem à tona para beijá-lo: “Não quis”
Luto! ‘A Favorita’ estreia na Globo e diva do elenco é dada como morta na Globo
A história foi confirmada por ninguém menos que Oscar Magrini, que contou ter demorado um pouco mais de tempo do que o necessário para entrar na Globo, já que se recusou fazer parte dessas ‘atividades’ sexuais com superiores. O autor Tiago Santiago também expôs um famoso diretor, que beijou sua boca durante um teste de elenco para uma novela.
VÍDEO YOUTUBE: CANCELADOS! Fofocalizando e Raul Gil são cancelados no SBT por ordem de Silvio