Uma listagem de emprego publicada no LinkedIn antecipou que a AMD já busca iniciar a produção de chips para a próxima geração. Segundo a oferta, a empresa busca um profissional para compor o departamento de SoC, ou System-on-a-Chip, a fim de atuar em um papel fundamental na fabricação do componente.
O projeto da companhia de chipsets visa aprimorar a arquitetura RDNA, desenvolvida para garantir eficiência de alto desempenho a games modernos. O candidato escolhido atuará na sede em Markham, no Canadá, e deverá tomar a linha de frente na verificação e testes dos principais aspectos do novo chip. Leia abaixo a descrição:
A equipe por trás do chip que alimenta o Xbox, PlayStation e o mais recente chip gráfico da família RDNA está contratando para sua localização em Markham, no Canadá, para o projeto de desenvolvimento de chips de próxima geração!
No momento, estamos procurando um Engenheiro de Verificação System-on-Chip que fará parte de uma equipe que trabalha na próxima geração de um projeto SOC complexo. O candidato bem-sucedido desempenhará um papel fundamental na verificação do SoC, realizando as tarefas para aspectos funcionais, de energia e desempenho com ambiente de simulação e emulação de hardware.
Até o momento, a AMD não comentou oficialmente seus planos para o próximo ano. Dessa forma, resta aguardar mais novidades sobre uma possível nova entrada de hardware da Sony. Já a empresa japonesa registrou os nomes do PS6, PS7, PS8, PS9 e PS10 em 2019, para assegurar os direitos sobre esses nomes — estaria ela já pensando no futuro?
AMD vem forte em 2023
No final de 2021, a CEO da AMD, Lisa Su, afirmou que 2023 será o ano mais forte para o PS5 e o Xbox Series. De acordo com a executiva, há expectativas de um aumento considerável na fabricação de chips e consoles, com os jogadores buscando máquinas em estoques renovados e a indústria da atual geração atingindo seu pico. Clique aqui para saber mais.